Por que toda garota bacana precisa assistir Whiplash
Quem assistiu a premiação do Oscar no domingo, viu que Whiplash foi um dos grandes destaques da noite. Também, não era para menos: com Miles Teller (suspiros) e J.K. Simmons no papéis principais, rolou até um coro de #eujásabia, vai... tanto é que, no final da noite, o filme emplacou 3 estatuetas: melhor ator coadjuvante, melhor mixagem de som e melhor montagem.
Eu falei sobre a estreia dele aqui mas, por razões que nem eu mesma consigo explicar, não pude assistir nos cinemas. Porém, já que eu tô sempre correndo atrás do prejuízo quando o assunto é filme, procurei o bendito na internet e assisti online.
Fico arrepiada em dizer que sim: sem sombra de dúvida, foi uma das melhores histórias que eu já vi na vida! E pra provar que é tudo verdade, listei aqui alguns razões pra você pegar a pipoca, correr pro sofá e assistir também.
1. Whiplash fala sobre desafios, sonhos e escolhas
Aqui entre nós: às vezes, dá uma preguiça de correr atrás dos sonhos, né? Isso acontece porque a vida nem sempre é bacana como nos livros. E a gente quase sempre tem que passar por um bocado de coisas pra conseguir um lugar ao sol.
A história do baterista Andrew é exatamente essa. Como todo artista que sonha em marcar seu nome na música, ele precisa passar por centenas de provações e enfrentar um maestro impiedoso que botará sua paixão e dedicação pela música em teste.
A história do baterista Andrew é exatamente essa. Como todo artista que sonha em marcar seu nome na música, ele precisa passar por centenas de provações e enfrentar um maestro impiedoso que botará sua paixão e dedicação pela música em teste.
2. Miles Teller dá um show de interpretação
Ele não foi indicado ao Oscar como melhor ator, mas ganhou meu coração pra sempre! Podem escrever que esse menino vai loooonge, e que vamos vê-lo e muuuuuitas outras produções bacanas como Whiplash.
Miles, não fica triste não porque na premiação da lindeza e do talento, eu já te dei uma estatueta. ♥
3. J.K. Simmons vai te lembrar a professora má que você tinha no colégio. Numa versão piorada, óbvio.
Declarações sobre bullying infantil à parte, J.K. Simmons tá impecável nesse papel! Sei disso porque fiquei com raiva dele ~ e minha mãe sempre me disse que vilão bom é aquele te deixa espumando pela boca, ou seja...
4. Whiplash fala de jazz [ ♥ ] e tem um dos solos de bateria mais FODAS que eu já ouvi/vi/ ♥
Perdão, gente. Mas eu não tinha nenhum outro adjetivo melhor pra definir essa cena. Ela vale pelo filme todo!
E se eu pudesse comparar essa cena com alguma coisa, eu diria que ela é igual aquele chocolate no final da casquinha do Cornetto: você tá lá, extasiado demais e satisfeitíssimo com o sorvete, e de repente vem um grand finale desses, pra arrebatar seu coração e fazer você querer bis. ♥
E vcê, já assistiu? O que achou? Conta pra mim!
Uau, agora fiquei com vontade de assistir esse filme!
ResponderExcluirO Pequeno Lírio
Assista sim! ♥
ExcluirAi, eu já estou mega ansiosa pra ver esse filme e seu post só aumentou a vontade.
ResponderExcluirDesse final de semana não passa! :D
E olha... Estão cotando ele para viver o novo Spider! <3333
Own, ele como Spider vai ser um amor só, né, Mi? ♥
Excluirmeo Deussssssssss
ResponderExcluirJá mandei meu parça baixar pra mim kkkkkk
Enquanto não ver esse filme não sossego aveeeeeee
Esse filme mereceu todo o destaque, muito bom!
ResponderExcluirEu ameeeeeei tanto esse filme! Tava sem tanta expectativa e amei muito! O final pra mim foi o ponto alto do filme juntamente com a trilha sonora! Morri de amor! ♥
ResponderExcluirAinda não tinha ouvido falar desse filme, mas gostei da sua resenha, me deu vontade de assistir.
ResponderExcluir